segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

ESPECIAL PALHAÇOS

Adoro filmes de terror com palhaços, aproveito para indicar filmes que utilizam esse tema, alguns são pura nostalgia.

A primeira sugestão é o clássico Palhaços Assassinos do Espaço Sideral 1988, na qual eu morria de medo quando era criança. É um clássico trash bem divertido, para ser assistido sem pretensão e com muita pipoca acompanhando. O filme narra o terror causado por palhaços vindos do espaço, em uma pequena cidadezinha, típica dos filmes de horror dos anos 80.
 Para muitos o filme possa ser banal, mas adoro o cinema trash, e quem curte esse gênero vai gostar muito. O exagero de cores vibrantes utilizadas nas cenas beira o bizarro, assustador e cômico. O filme é bem criativo, repleto de cenas absurdas e as vezes bobinhas.






A segunda sugestão é Clown House de 1989. O filme segue o estilo de terror da época, com cenas lentas pra criar tensão e câmera subjetiva. No inicio, o roteiro é esperto e prende atenção com reviravoltas ao narrar a historia do garoto que tem medo de palhaços, que convive com seus dois irmão, um metido a bad boy e o outro a Harry Potter.Os garotos enfrentam um trio de lunáticos que escaparam do hospício vestidos de palhaços.  Porém o medo criado inicialmente mergulha em clichês, o que desaponta um pouco, uma história que poderia ser ótima. Enfim, apesar dos deslizes, tem boas cenas e sustos. Para quem ainda tem medo de palhaços e os que adoram, irão se divertir.













A Terceira sugestão é o clássico IT- A obra prima do medo 1991 feito para TV baseado no livro do Stephen King . Gosto muito das primeiras partes e do horrendo palhaço, interpretado pelo ótimo Tim Curry. Porém o final fica a desejar, principalmente por alguns efeitos utilizados, mas é um filme referência para quem gosta de palhaços, repleto de cenas surreais e sinistras garantindo sustos e causando medo. Dica: assista sozinho(a) com todas as luzes da casa apagada, afinal o bom desses filmes é sentir medo.








A quarta indicação é ótimo filme "Balada de amor e ódio" ( Balada Triste) do diretor espanhol Alex De la Iglesia. Com um fundo político sobre a guerra civil espanhola, o filme narra o triangulo amoroso entre uma artista de circo e dois palhaços insanos. Cenas de total loucura, sadomasoquismo, violência e repulsa estão presentes. A historia chega ao extremo com muito humor negro e bizarrices, retratando o amor da maneira mais selvagem possível. As atuações dos palhaços estão ótimas. O desenvolvimento de personagem referente ao palhaço passível que se transforma em um louco sanguinário é intenso. Com muitas pitadas de violência, o filme acrescenta momentos de poesia e a mistura do gênero trash. Filmes como "A Comunidade"  e "Crime Ferpeito" do mesmo diretor seguem mais ou menos essa  linha, vale a pena conferir. Talvez, um dos filmes de palhaços mais marcantes que já vi, é imperdível!
















Também não poderia esquecer do adorado Coringa.




Para aproveitar o clima de  PALHAÇADAS DO HORROR segue sessão de fotos de palhaços que criei, fiz a maquiagem e fotografia.






Segue o curta metragem que fiz de um BOBO DA CORTE assassino que foi Premiado no Festival Espantomania, baseado em uma das atrações das Noites do Terror no Playcenter, A Torre Sangrenta, na qual trabalhei por 3 anos criando monstros.









NOSTALGIA - PLAYCENTER NOITES DO TERROR - A ASSUSTADORA MÁGICA DA MAQUIAGEM

Depois de 8 anos das últimas Noites do Terror do Playcenter, decidi recriar essa postagem para relembrar  os 3 anos consecutivos que  trabal...